Termos e Condições

1224.pt dedica-se ao comércio de Produtos e Equipamentos nas áreas da Higiene e Segurança.

Contribuinte: 509527337
E-mail: [email protected]
Morada: Rua Manuel Castro Guimarães 11, 2925-569 Vila Nogueira de Azeitão

Objecto

As condições gerais aqui descritas tem por objectivo definir as modalidades de venda entre 1224.pt e os seus clientes. Considera-se cliente qualquer pessoa física que efetue a sua encomenda no sítio www.1224.pt podendo ser cliente particular ou não.

Campo de aplicação

As presentes condições gerais aplicam-se a encomendas efetuadas pela Internet, correio eletrónico ou telefone e regulam a venda de produtos do sítio www.1224.pt à data da validação do pedido da encomenda.

Aceitação do cliente

Ao validar o pedido de encomenda o cliente acciona de forma automática a aceitação expressa das condições gerais de venda enumeradas.

Modificação das condições gerais de venda

A 1224.pt reserva-se no direito de alterar sem aviso prévio as condições de utilização bem como outros regulamentos publicados no seu sítio na Internet, aconselha-se a consulta regular das condições de utilização, uma vez que o uso frequente do website pressupõe a aceitação das alterações efetuadas estando o cliente sujeito à versão mais recente.

As condições gerais em vigor à data da encomenda serão as que irão ser aplicadas nas transações comerciais entre 1224.pt e os seus clientes.

Características dos produtos

A 1224.pt compromete-se a apresentar de uma forma cuidada, e que considere mais conveniente a informação detalhada e características essenciais dos produtos disponibilizados.

Em caso de dúvida, aconselha-se o contacto com o nosso departamento comercial, que procederá a todo e qualquer esclarecimento quer por telefone ou via e-mail.

Preços

Os preços são anunciados em euros e não incluem IVA à taxa legal.

A 1224.pt reserva-se o direito de alterar a qualquer momento e sem aviso prévio os preços apresentados no seu sítio.

Imposto sobre o valor acrescentado — IVA

Os preços não incluem a taxa de IVA

O IVA aplicar-se-á às transações concluídas com os residentes da União Europeia.

Elaboração de encomenda

Para efetuar a sua encomenda em www.1224.pt o cliente deverá preencher o formulário que lhe é disponibilizado. Deverá reler e confirmar os dados inseridos no formulário antes de validar a sua encomenda. A 1224.pt não se responsabiliza por erros que se verifiquem no preenchimento de formulários de encomenda, quer por erros de envio de correio eletrónico.

Campanhas e Promoções

As Promoções dos artigos assinalados são válidas durante o período apresentado.

Confirmação de pedido

Será enviada ao cliente por correio eletrónico automático a confirmação da sua encomenda sob reserva que o endereço de correio eletrónico fornecido se encontra correto.

Anulação de pedido

O cliente poderá cancelar a sua encomenda até ao momento da emissão da fatura respetiva.

Disponibilidade dos produtos

Consideram-se válidos os preços e as ofertas de produtos sempre que se encontrem visíveis no nosso sítio e no limite do stock disponível. Informações adicionais à disponibilidade de todos os artigos serão fornecidas por telefone ou por e-mail. Caso existam dificuldades por parte de 1224.pt na obtenção de um produto junto dos seus fornecedores, o cliente será informado do estado da sua encomenda por telefone ou via e-mail, podendo este optar pelo cancelamento da mesma.

O cliente poderá efetuar as suas compras através dos seguintes meios de pagamento:

  • Transferência bancária;
  • Contraentrega (acresce taxa cobrada pelo prestador de serviço)

Falta de pagamento

A 1224.pt reserva-se no direito de não efetuar ou recusar a entrega de uma encomenda caso se verifiquem falhas no pagamento da mesma.

Após a realização da encomenda todos os pagamentos deverão ser efetuados no prazo máximo de 15 dias. Terminado esse prazo a encomenda será cancelada.

Fatura

A nota de encomenda efetuada em www.1224.pt não serve de fatura. O cliente apenas receberá a fatura juntamente com a mercadoria encomendada.

Devoluções

A 1224.pt dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.1224.pt) ou no nosso espaço comercial, o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a 1224) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a 1224, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na 1224, quer seja na Loja Online (em www.1224.pt) ou diretamente no nosso espaço comercial, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, ou em compras onde foi efetuada demonstração/apresentação dos artigos junto do cliente, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.